Atendimento 24h (53) 3225.9330

Trump e Xi adiam encontro até, pelo menos abril e mercados internacionais reagem

Postada por Notícias Agrícolas em 14/03/2019


A agência internacional de notícias Bloomberg informou na manhã desta quinta-feira (14) que Donald Trump e Xi Jinping deverão adiar seu novo encontro, pelo menos até o início de abril, segundo fontes que acompanham as duas delegações nas conversas sobre o acordo. 


Há quem diga ainda que somente no final do mês que vem é que os líderes das duas maiores economias globais devem se reunir novamente, provavelmente na propriedade de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, apesar dos rumores de que as negociações estariam rapidamente evoluindo.


Ainda de acordo com as fontes ouvidas pela Bloomberg, a nação asiática estaria pressionando os americanos a realizarem uma visita forma para que haja uma cerimônia onde o acordo seja assinado, e não somente uma "aparição discreta". 


As informações já pesam sobre o mercado financeiro global, incluindo as commodities, em especial as commodities. Nos EUA, as ações caíram diante da nova informação e o yuan offshore, na China, estendeu sua perda para 0,51%, a maior desde 1º de fevereiro. 


Na Bolsa de Chicago, a soja reagia com menos intensidade, uma vez que o mercado já se mostra exausto de notícias que não se confirmam. Por volta de 8h25 (Brasília), os preços perdiam pouco mais de 1 ponto. 


Com informações da Bloomberg. 




 

Por Carla Mendes

Fonte Notícias Agrícolas