• comercial18125

Chicago recua pela primeira vez no ano

Um dólar mais forte, realização de lucros e um relatório de vendas semanal desanimador tiraram os futuros da soja de sua alta nas negociações de quinta-feira, já que o mercado recuou pela primeira vez em 2021. Foi isso que informou a TF Agroeconômica. “O contrato de março - o mais líquido devido ao vencimento iminente de janeiro - caiu acentuadamente 14 c/bu em comparação com o fechamento de quarta-feira, com o contrato mudando de mãos a $ 13,47 c/bu. Houve uma série de notícias hoje que tiraram os frutos da maior alta desde 2014 atingida na quarta-feira, incluindo uma previsão um pouco mais úmida para a América do Sul”, comenta.

Em termos de fundamentos, os trabalhadores dos portos de embarque de grãos da Argentina retomaram as operações normais a partir desta manhã , uma dinâmica que deve pressionar os preços dos derivados de soja à vista e reduzir as margens. “Enquanto isso, as vendas de soja nos Estados Unidos foram quase inexistentes, já que os cancelamentos significaram que as vendas de exportação líquidas foram de 37.000 toneladas - uma vez que uma redução significativa nos grãos para destinos desconhecidos compensou as novas vendas”, indica.

“E, finalmente, os palpites médios para o Wasde das agências de notícias indicaram que era improvável que houvesse quaisquer cortes violentos no fornecimento quando o primeiro relatório do ano for lançado na próxima semana”, informa.

O rali do dólar no exterior e mais uma rodada de preocupações fiscais domésticas catapultaram a moeda norte-americana ante o real nesta quinta-feira, com a divisa registrando a maior alta em mais de três meses e rompendo de uma vez só duas importantes resistências técnicas, em dia de expectativa frustrada por intervenção do Banco Central.


Fonte: Agrolink



0 visualização0 comentário

Política de Privacidade

Endereço:

Rua: Sete de Setembro, 274

Sala CJ 501 Centro - Pelotas/RS
CEP 96015-300

Telefones:

(53) 3225-9330

(53) 3225-5621

(53) 9811-20578

E-Mail:

Cereagro 2020 -  Todos os direitos reservados