• comercial18125

China faz novas compras de soja nos EUA: Agrinvest afirma que pelo menos 13 barcos foram negociados

Atualizado: 22 de jul.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 136 mil toneladas de soja para a China nesta quarta-feira (20). O volume é todo da safra 2022/23. Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.


O mercado da soja vem trabalhando com informações de uma China muito mais ativa nas compras nos últimos dias, aproveitando a recente baixa nos preços alinhada à sua necessidade de garantir sua cobertura para os próximos meses, a qual ainda está incompleta.


"Nesta semana, traders confirmaram pelo menos 13 barcos negociados para a China. A nação asiática está comprando soja para a janela de fevereiro e março para suas reservas", afirma o time da Agrinvest Commodities.


O analista de mercado Eduardo Vanin explica ainda que "se pernsamos em termos de preços essas compras não fariam sentido, uma vez que o Brasil é muito mais competitivo em relação aos EUA para esta janela, já que está mais barato em torno de US$ 1,00 por bushel CFR China". E mais do do que isso, afirma também que pensando na soja disponível brasileira, a competitividade também é maior.


Segundo o analista, o mercado nacional oferta soja custo e frete China com prêmios de 30 cents de dólar por bushel mais baixo em relação a agosto para outubro. "Eu diria que pode ser processadora na China revendendo posição. A margem para outubro está negativa em $50 por tonelada", detalha Vanin.


Fonte: Notícias Agrícolas



0 visualização0 comentário