top of page
  • comercial18125

Soja Brasil: chuvas persistem no Sul e tempo seco no Nordeste e Centro-Oeste

A previsão do tempo não muda muitos neste dois dias que antecedem o fim de semana. Já que o Rio Grande do Sul segue com chuvas e boa parte do país com o tempo seco.


SUL

As chuvas seguem atuando sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Os maiores acumulados acontecem próximo a Teotônia, com até 20 mm acumulados. Em Santa Catarina há chance de garoas leves e isoladas na parte leste, próximo a Urubici. O mesmo deve acontecer no leste do Paraná garoas leves e isoladas próximo a Cafelândia e Cascavel. Na sexta-feira ainda deve chover no Rio Grande do Sul, mas com menores volumes e de maneira mais pontual, mais restrita ao leste do estado, ali próximo a Teutônia e Canela. No Paraná e em Santa Catarina o tempo volta a ficar seco e firme e temperaturas elevadas na parte da tarde.





SUDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais nessa quinta-feira.

Na sexta-feira nada muda e o tempo firme e seco segue predominando em toda a região. No oeste mineiro e norte paulista, a umidade relativa do ar segue baixa nas horas mais quentes do dia.


CENTRO-OESTE

Quinta-feira ainda de tempo seco em todas as áreas do Centro-Oeste do país. As temperaturas seguem elevadas nos três estados, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás e em Mato Grosso, onde os índices ficam facilmente abaixo dos 21%. Sexta-feira sem mudanças no tempo no Centro-Oeste do país. Isso porque o tempo seco persiste em todas as áreas, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar. Em Primavera do Leste (MT), por exemplo, já são quase 110 dias consecutivos sem registro de chuva e a mínima umidade do ar do dia tem ficado abaixo dos 15%.


NORDESTE

As chuvas seguem estagnadas sobre a parte leste da Bahia, não afetando as áreas agrícolas no oeste, que seguem secas. No Maranhão e Piauí o tempo firme predomina. Nada muda na sexta-feira e as áreas agricultáveis dos três estados seguem sem previsão de instabilidades. NORTE

Na quinta-feira a chuva diminui nas áreas mais centrais do Pará, ficando mais restrita ao norte do estado. Enquanto isso, pancadas de chuva persistem no norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Nas áreas de chuva, não se descarta a ocorrência de temporais, com trovoadas. Tempo firme ainda no estado do Tocantins, sudeste do Pará e metade sul de Rondônia, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar.

A semana termina com chuva entre o Acre, Amazonas, norte de Rondônia, Roraima, Amapá e noroeste do Pará, ainda com potencial para chuva acompanhada de trovoadas, principalmente entre o Acre, Rondônia e Amazonas. Nas demais áreas, tempo seco ainda, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar predominando. Em Palmas-TO já são mais de 90 dias consecutivos sem registro de chuva.


Por Daniel Popov - Canal Rural

1 visualização0 comentário
bottom of page