• comercial18125

Soja: Chicago segue caminhando de lado, mas testa campo positivo nesta manhã de 6ª feira


A semana continua sendo positiva para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. As altas são modestas, mas seguem aparecendo e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), variavam entre 2,75 e 3,25 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 12,24 e o mai a US$ 12,45 por bushel. Esta é a quarta sessão consecutiva de ganhos na CBOT.


O mercado segue, de acordo com analistas e consultores, refletindo uma oferta menor sendo esperada nos Estados Unidos - como foi apontado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última terça - além de uma demanda melhor da China, que voltou às compras no mercado norte-americano depois da recente baixa dos preços.


Do outro lado, porém, segue a pressão do ritmo recorde de plantio acontecendo no Brasil e algumas incertezas ainda sobre a demanda chinesa, mesmo diante das recentes compras.


Nesta sexta-feira (12), o mercado também espera pelos novos números que o USDA traz de vendas semanais para exportação.


Ainda entre as commodities, atenção às baixas de mais de 1% do petróleo, tanto no brent, quanto no WTI. No financeiro, mercado mais cautelosos e dólar index próximo da estabilidade.


Fonte: Notícias Agrícolas





1 visualização0 comentário