• comercial18125

Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira à espera dos novos dados do USDA

O mercado da soja opera em alta na manhã desta sexta-feira (8) com leves ganhos na Bolsa de Chicago. Em dia de novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os traders se ajustam à espera dos números e dão continuidade ao movimento de alta já observado na sessão anterior.


Assim, por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 6,25 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 16,51 e o julho com US$ 16,32 por bushel.


Segundo analistas e consultores, o mercado se prepara para dados que deverão apresentar uma correção para baixo nos estoques finais norte-americanos e mundiais de soja, movimento que, inclusive, já foi antecipado pela CBOT ontem, como explicou Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities.


Ainda de acordo com o especialista, o corte dos estoques viria da correção da safra brasileira e da redução dos estoques americanos após mais de 90% do programa de exportação ser confirmado.


Ainda no radar dos traders estão os reflexos da guerra, o andamento dos derivados e o comportamento da demanda, em especial da China.


Fonte: Notícias Agrícolas



0 visualização0 comentário