• comercial18125

Soja inicia semana testando pequenas baixas em Chicago e mercado espera novas notícias

Uma nova semana começa com os preços da soja no vermelho na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h45 (horário de Brasília), perdiam entre 3,50 e 5 pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 12,81 e o maio/22 - referência para a safra brasileira - a US$ 13,02 por bushel.

O mercado retoma seus negócios de olho na logística ainda comprometida dos Estados Unidos, que compromete o escoamento da safra no principal canal de exportação americana, no clima para a conclusão da safra dos EUA e início da colheita, além do comportamento da demanda.

A China tem comprado soja da mão para a boca, fez três compras consecutivas na semana passada e ainda precisa comprar bons volumes até o começo de 2022 para estar adequadamente abastecida. Resta aos traders entender como estas aquisições serão feitas e de que o forma os preços reagirão a isto.

Atenção ainda ao comportamento dos futuros do farelo e do óleo de soja - ambos trabalhando do lado negativo da tabela nesta manhã de segunda-feira - além do financeiro, que hoje traz o dólar index com uma alta considerável de 0,29% perto de 8h (Brasília) - altas e baixas entre os índices acionários, além do ganho entre os preços do petróleo, tanto brent, quanto WTI.

Fonte: Noticias Agrícolas




1 visualização0 comentário