• comercial18125

Soja: a colheita nos Estados Unidos

A colheita da safra 2020/21 de grãos dos EUA está a pleno vapor e, como tradicionalmente acontece, exerce certa pressão sobre as cotações da soja na Bolsa de Chicago. Embora a demanda seja consistente e frequente, a entrada efetiva de ofertas robustas pesa sobre o andamento dos preços. 

"Os preços do mercado físico americano da soja continuam perdendo força diante dessa pressão nos elevators e nas plantas processadoras em todo Meio-Oeste. Os prêmios também se mostram mais fracos", explica Jacquie. "Assim, as vendas também se mostram mais estáveis nestes últimos dias, principalmente diante das previsões climáticas se mostrando favoráveis para a colheita nas próximas duas semanas". 

A soja que começa a ser colhida em Iowa trouxe números abaixo do esperado. Segundo os produtores, a falta de chuvas no final do desenvolvimento da oleaginosa - especialmente no período de enchimento de grãos - tirou um pouco de peso e tamanho dos grãos e reduziu, portanto, a performance das plantas. Em Illinois, o excesso de umidade em alguns campos vinha prejudicando o ritmo dos trabalhos e com o tempo mais seco esperado, pode haver uma retomada desse ritmo.  Os trabalhos deverão ser iniciados com mais força e expressão no final desta semana em Ohio, na Dakota do Norte e no sul de Minnesota. "Mesmo com o amadurecimento da safra, uma estação de cultivo marcada por danos causados ​​pelo vento, estresse por calor, seca, falta de nutrientes e até mesmo uma geada precoce poderia resultar em plantas de soja menos produtivas em 2020", diz o portal.  Em seu último boletim mensal de oferta e demanda, o USDA estimou a safra norte-americana 2020/21 de soja em 117,387 milhões de toneladas, com produtividade média de 58,17 sacas por hectare; "As condições de safra nos Estados Unidos voltaram a se elevar, justificando uma melhor saúde das culturas em campo que estão em reta final de desenvolvimento e se aproximando da colheita", resume bem a ARC Mercosul.


Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas


Colheita em Indiana - Fotos de Drake Fleck/Twitter


Política de Privacidade

Endereço:

Rua: Sete de Setembro, 274

Sala CJ 501 Centro - Pelotas/RS
CEP 96015-300

Telefones:

(53) 3225-9330
(53) 3225-6908

(53) 3225-5621

(53) 9811-20578

E-Mail:

Cereagro 2020 -  Todos os direitos reservados