• comercial18125

Soja opera com leves altas na Bolsa de Chicago e mantém monitoramento sobre o clima

Novas altas são registradas pelos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (14). Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,75 e 6,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 14,21 e o novembro, referência para a safra americana, a US$ 13,54 por bushel.


O mercado opera em campo positivo, mas mantém certa cautela diante das previsões climáticas para os próximos dias no Corn Belt. Os mapas seguem mostrando chuvas mal distribuídas e temperaturas elevadas para o noroeste americano em um período determinante para as lavouras norte-americanas.

Abaixo, as previsões do NOAA para os próximos 6 a 10 dias nos EUA mostram temperaturas bem acima da média em estados como as Dakotas, Minnesota, Nebraska, partes de Iowa e Wisconsin. Na sequência, chuvas abaixo da normalidade na mesma região.







Os traders também têm acompanhado o movimento do mercado da canola e derivados, com o óleo tendo batido vários limites de alta nos últimos dias em função do calor intenso no Canadá, prejudicando as regiões produtoras. O movimento puxa também o óleo de soja e, consequentemente, os futuros do grão na CBOT.


Fonte: Noticias Agrícolas




0 visualização0 comentário