• comercial18125

Soja segue em queda nesta 6ª feira e olha pra chuvas melhores nos EUA

O mercado da soja opera com leve baixa nesta manhã de sexta-feira (23), dando continuidade ao movimento da sessão anterior. As cotações cediam entre 6 e 8,50 pontos nos principais contratos, por volta de 7h40 (horário de Brasília), com o agosto valendo US$ 14,08 e o novembro, US$ 13,54 por bushel.


O foco dos traders continua sendo o clima nos Estados Unidos e as condições que estão sendo previstas para os próximos dias.

Os mapas trazidos nesta sexta-feira pelo NOAA mostram chuvas um pouco melhores para os próximos cinco dias.



Porém, nas previsões um pouco mais alongadas é possível perceber que o tempo quente e seco volta a marcar o fim de julho e início de agosto no Meio-Oeste.


As altas recentes também deram espaço a um movimento de realização de lucros, inclusive do milho e do trigo. E entre os grãos as baixas eram mais tímidas, de pouco mais de 2 pontos entre as posições mais negociadas.


Ao lado do clima, o mercado ainda monitora as questões ligadas aos bicombustíveis nos EUA, bem como a demanda por soja concentrada na América do Sul, com a China tendo comprado alguns navios na Argentina nos últimos dias.


Fonte: Noticias Agrícolas

4 visualizações0 comentário