• comercial18125

Soja segue movimento de alta em Chicago nesta 4ª de olho no financeiro, fundamentos e novo USDA

O mercado da soja dá continuidade ao seu movimento de alta na manhã desta quarta-feira (11) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam pouco mais de 9 pontos, por volta de 7h10 (horário de Brasília), levando o julho a US$ 16,01 e o agosto a US$ 15,57 por bushel. Entre os futuros do óleo, altas de mais de 1% e de pouco mais de 0,2% para o farelo.


Os preços da oleaginosa acompanham os mercados vizinhos, com o trigo subindo quase 20 pontos nos principais contratos, bem como olha para o avanço de mais de 3% do petróleo neste início de dia.


A volatilidade continua, bem como a divisão do foco dos traders entre fundamentos e o caminhar do mercado financeiro, onde há muitas incertezas ainda rondando os investidores, levando-os a ativos mais seguros. No cenário fundamental, as atenções todas permanecem sobre o clima nos Estados Unidos, que deve apresentar melhores condições para o plantio nos próximos dias.


Paralelamente, os mercados também seguem muito ansiosos pela chegada do novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira (12) com as primeiras projeções gerais para a safra 2022/23.


Fonte: Notícias Agrícolas




0 visualização0 comentário