• comercial18125

USDA indica piora nas condições das lavouras de soja e milho; atenção aos dados de Iowa

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (14) e atualizou o plantio da soja para 94% da área norte-americana. O número ficou ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado de 95%, mas acima do ano passado - 92% - e da média dos últimos cinco anos, de 88%.

GERMINAÇÃO O reporte informa ainda que 96% das lavouras de milho já germinaram, contra 90% da semana anterior, 94% do ano passado e 91% de média dos últimos cinco anos. No caso da soja, o índice de lavouras que já emergiram é de 86%, enquanto na semana passada eram 76%. Há um ano, o índice era de 79% e a média é de 74%.

CONDIÇÕES DAS LAVOURAS Por mais uma semana, o USDA revisou para baixo o índice de lavouras de milho e soja em boas ou excelentes condições. No caso do milho, o índice caiu de 72% para 68% na semana, contra 69% de expectativa do mercado. Em 2020, neste período, eram 71%. Em situação regular são 27% das lavouras, contra 23% da semana anterior, e 5% em condições ruins ou muito ruins, mesmo número do boletim passado. O estado de Iowa foi o que registrou o maior recuo no índice de bom/excelente, o qual caiu de 77% para 63%. Iowa é o maior estado produtor de milho dos EUA, e a baixa é seguida por Minnesota - com 11% - Illinois - com 6% e Wisconsin - com baixa de 5%. Condições das lavouras de milho nos EUA - Fonte: StoneX Sobre a soja, o USDA mostra que o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições passou de 67% para 62%, contra 65% das expectativas do mercdo. No ano passado, o total era de 72%. O boletim traz ainda 30% dos campos da oleaginosa em condições regulares, contra 27% da semana anterior e 8% em condições ruins ou muito ruins, contra 6% da semana passada. Assim como no milho, Iowa também lidera a baixa no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições com uma baixa de 12 pontos percentuais, bem como o Mississippi. Arkansas perdeu 11 pontos percentuais e Illinois, 10.


Fonte:Notícias Agrícolas


4 visualizações0 comentário