• comercial18125

USDA: Plantio da soja e do milho avançam nos EUA, mas ficam longe das médias dos últimos cinco anos

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (2) com a atualização dos dados de plantio da soja 2022/23 norte-americana. Até o último domingo (1), 8% da área dedicada à oleaginosa já havia sido semeada, contra 3% da semana passada, 22% do mesmo período do ano passado e 13% de média plurianual. A expectativa do mercado era de 8%.


Sobre o milho, a área plantada nos EUA chegou a 14%. O índice ficou abaixo da expectativa de 16% dos traders. Há uma semana, o número era de 7% e há um ano, de 42%. A média das últimas safras é de 33% para o período.


O reporte indicou ainda 3% das lavouras do cereal já tendo emergido, contra 7% de 2021 e de 6% de média dos últimos cinco anos.


O plantio do trigo de primavera, nos EUA, chegou a 19% da área, contra 20% de expectativas e 13% da semana passada. No ano passado, porém, 46% da área destinada ao cereal já haviam sido plantados. A média é de 28%.

Sobre o algodão, o USDA informou o plantio concluído em 16% da área, enquanto na semana passada o número era de 12%. Em 2021, nesta mesma época, a semeadura estava concluída em 15% e a média é de 15% para o período.


CONDIÇÕES DO TRIGO DE INVERNO


O reporte desta segunda-feira trouxe ainda o índice de lavouras de trigo de inverno em boas ou excelentes condições em 27%, mesmo número da semana anterior, mas ligeiramente abaixo da expectativa do mercado de 28%.


Fonte: Notícias Agrícolas


3 visualizações0 comentário