top of page
  • comercial18125

USDA reduz índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições; mantém no milho

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e manteve seu índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, enquanto reduziu o número da soja.

SOJA O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições caiu, na semana, de 60% para 59%, enquanto o mercado esperava por uma manutenção. No ano passado, eram 71%. O USDA também aponta para 30% dos campos em condições regulares, contra 31% da semana anterior, e 11% em situação ruim ou muito ruim frente aos 9% da semana passada. São ainda 29% dos campos de soja em estágio de floração, contra 14% da semana anterior, 29% de 2020 e 24% da média dos últimos cinco anos. 3% das lavouras já estão em fase de formação de vagens, contra 2% do ano passado e 3% de média.

MILHO Sobre o milho, o USDA trouxe a manutenção do índice de campos em boas ou excelentes condições em 64%, em linha com o que o mercado esperava. O boletim aponta ainda para 27% das lavouras em condições regulares e 9% em condições ruins ou muito ruins, contra 28% e 8% da semana anterior. 10% dos campos do cereal estão na fase de embonecamento, contra 4% da semana anterior, 9% de 2020 e 14% de média das últimas cinco safras. Fonte:Notícias Agrícolas






3 visualizações0 comentário
bottom of page