Óleo de soja se aproxima de máxima de três anos com tensões no Irã e demanda por biocombustíveis
- comercial18125
- 30 de mar.
- 1 min de leitura
O óleo de soja subiu até 3,4% em Chicago, já que os custos mais altos do petróleo bruto impulsionados pela guerra no Irã continuaram a beneficiar o setor de biocombustíveis.
Os preços do óleo de soja, usado para fazer diesel renovável e alimentos como molhos para salada, estão se aproximando de uma nova máxima de três anos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou atingir ativos energéticos iranianos enquanto o petróleo bruto avançava.
O salto do óleo de soja ocorre depois que a Casa Branca divulgou na sexta-feira os padrões de mistura de biocombustíveis há muito aguardados, que aumentam os requisitos para combustíveis feitos a partir de cultivos. O mandato "aumenta materialmente a demanda por diesel à base de biomassa em 2026, sustentando a demanda por matéria-prima, especialmente óleo de soja", disse a analista da No Bull Ag, Susan Stroud.
O óleo de soja para entrega em maio subiu para 69,68 centavos por libra, logo abaixo do pico de 9 de março que marcou o nível mais alto desde o final de 2022. Os investidores estão mais otimistas em relação ao óleo de soja em quase uma década, de acordo com dados regulatórios.
Fonte: Investing.com

Imagem: Canva IA
