top of page
  • comercial18125

Soja opera com cautela e estabilidade nesta 4ª feira, aguardando novos dados do USDA

Em dia de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o mercado da soja segue cauteloso e testa leves baixas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (12). As posições mais negociadas recuavam de 3,25 a 6 pontos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), e vinha trazendo o janeiro com US$ 13,73 e o maio com US$ 13,89 por bushel.


Os traders buscam estar bem posicionados diante daquelas informações que já conhecem, mas que ainda precisam ser atualizadas - como o clima adverso na América do Sul - e também aos novos dados que chegam hoje no boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano.


A maior expectativa do mercado se dá sobre as estimativas da safras sul-americanas, as quais vêm sendo castigadas pelas adversidades climáticas - desdobramento do La Niña - e atenção aos estoques finais norte-americanos dada as exportações de grãos ainda lentas nos EUA.


Do mesmo modo, ainda no radar permanece o comportamento da demanda, do financeiro - com muitas atenções voltadas agora para as novas ações do Federal Reserve - e das demais commodities. Na manhã de hoje, os futuros do óleo operavam estáveis, com pequeníssimas baixas, enquanto o farelo cedia 0,7%.


Fonte: Notícias Agrícolas







1 visualização0 comentário
bottom of page