top of page
  • comercial18125

Uruguai plantou mais de 143 mil hectares

Este ano foram plantados mais de 143 mil hectares, informou o presidente da Associação dos Cultivadores de Arroz do Uruguai (ACA), Alfredo Lago. As chuvas recentes e a falta de sol podem diminuir um pouco a produtividade devido à presença de fungos e bactérias, segundo ele.

"A cultura do arroz é tropical e em tempos de maturação dos grãos você precisa de luz”, disse. O dirigente argumentou que há um bom potencial de produtividade, porque houve um período de clima muito favorável nos meses de janeiro e fevereiro para a safra em andamento.

“Mesmo frente às dificuldades estruturais das últimas temporadas, que vieram em queda da superfície semeada, conseguimos aumentar a área plantada, mais de 7 mil hectares, chegamos a 143,3 mil hectares semeados nesta temporada”, observou Lago. Segundo ele, mesmo com maior área plantada a produtividade continuará boa, prevendo que devido à boa demanda mundial haverá mais divisas geradas com a exportação.

“Este ano esperamos bons preços por tonelada. Os negócios com o Iraque foram retomados nos últimos meses e e com a União Européia há uma demanda maior ”, encerrou.


Fonte: Planeta Arroz



2 visualizações0 comentário
bottom of page