Com acordo firmado entre China e EUA, soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 2ª feira
- comercial18125
- 27 de out.
- 1 min de leitura
O mercado da soja na Bolsa de Chicago repercute fortemente o acordo anunciado pela China com os EUA em torno das terras raras e outros temas sensíveis entre as duas nações, trabalhando com ganhos de mais de 1% na manhã desta segunda-feira (27). Por volta de 7h (horário de Brasília), as cotações subiam de 13,75 a 16,50 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 10,77 e o maio a US$ 10,99 por bushel.
Os preços sobem diante do otimismo frente às negociações entre Donald Trump e Xi Jinping nos próximos dias, e apesar de a soja ainda não aparecer no acordo de forma efetiva. Todavia, o Secretário do Tesouro dos EUA, Scot Bessent, as negociações que acontecem entre as duas maiores economias do mundo paralelamente à Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) eliminaram a ameaça das tarifas de 100% impostas por Trump sobre as importações chinesas a partir de 1º de novembro.
Os dois presidentes se encontrarão em Gyeongju, Coreia do Sul, na quinta-feira (30), durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
Fonte: Notícias Agrícolas

Imagem: Pexels



